Comentários

(456)
Analicemota Mota, Advogado
Analicemota Mota
Comentário · há 8 anos
- Parabenizo a Juíza e o ex-detento pelas lúcidas inteligências! Isso só vem confirmar que o Estado é que não tem competência de manter estruturalmente o sistema prisional brasileiro, também serve para àqueles que são favoráveis ao enjaulamento de menores de 16 anos pura e simples, ao invés de brigar para que eles, os menores possam cumprir e se ressocializar independente da idade, quando do cometimento de atos ilícitos, basta que o Estado os mantenham sobre a égide da educação, esporte e obrigações voltada a sua cidadania.
- Da forma como são tratados qualquer ser que perde seu direito à liberdade, independente do seu ilícito penal, só pode mesmo revoltar-se e ao sair retribuir em dozes ultra agressivas o que lhes fora dispensado.
- A sociedade agradece e certamente prima pelos exemplos no tocante aos ensurdecedores ouvidos das autoridades e alguns políticos que veem nos presídios simplesmente depósitos, confinamentos, daqueles que nos incomodam, esquecendo-se entretanto, que um dia eles saem da prisão muito pior do que entraram a menos que sejam tratados condignamente e conduzidos a reinserção social, seria até uma lição para eles, fato comprovado com esse exemplo.
- Por outro lado, as prisões não deveriam esperar do preso tal solicitação, uma vez que eles causam prejuízos à sociedade, devem ser obrigados a estudar e trabalhar para que amanhã a sociedade não tenha que lhes socorrer com amparo previdenciário, as autoridades sequer cogitam essa possibilidade e ainda hipocritamente desconversam com argumentos da invasão de privacidade, ou que é inconstitucional e mais algumas babaquice que não tem razão de ser, quer cumprir a
Constituição, implemente políticas públicas a favor das crianças e adolescentes!!!
7
0
Analicemota Mota, Advogado
Analicemota Mota
Comentário · há 8 anos
-Texto desprovido de hipocrisia, corajosos e realista. Melhor que reiteradas explicações de atribuir uso de drogas "ilícitas" a patologias (?).
- Se há direitos de ir e vir, fazer uso de bebidas alcóolicas, fumar charutos e cigarros "lícitos" que se deixe quem quiser se matar mais rápido usar as tais drogas!
- No fundo o problema não está em usar ou deixar de usar drogas ilícitas e sim a incompetência do estado em secar gelo. Lembro que na década de 70 o combate ao jogo de bicho era tal qual hoje fazem com o engodo de combate as drogas, até hoje o jogo de bicho é encontrado em qualquer esquina, principalmente dos grandes centros urbanos, e olha que era a polícia da ditadura.
- Outra conversa é achar que traficantes só existem nos morros, nos guetos, enquanto eles riem nos condomínios de luxo dos otários, dos pé de chinelos que revendem a pior parte para os mais pobres que na ilusão que lhes é peculiar, acreditam naquele mundinho de curta duração!
- Quase sempre quando presos, estão de bermudas de nylon e chinelos de burracha, que raio de poder, de lucro é esse dos que estão nas linhas de frente facilitando a vida de luxo dos reais comandantes dos grandes negócios...Eles, os otários facilitadores da distribuição sim, poderão reverter o quadro da violência quando o raciocínio abater suas mentes e lhes fazerem perceber que são eles os que "puxam" cadeia e são exterminados nas balas da polícia.
- Quanto aos usuários, a única coisa que o estado deve preparar, dobrar socorristas nas ambulâncias do SUS!!!
2
0
Analicemota Mota, Advogado
Analicemota Mota
Comentário · há 8 anos
- O artigo expressa conteúdo de normas, até aí sabemos perfeitamente tais teores mas e o por que a sociedade aceitou e aceita reiterados engodos políticos, transvestidos de proteção social ao menor tal qual é o ECA?
- Porque o Estado até agora não explica a omissão do seu dever, quando poderia ter evitado o pior, caso do garoto de 10 anos que já havia passado pelo Conselho Tutelar por 20 vezes!
- Após 15 dias do episódio ainda vemos muitas crianças abandonadas, o que é corriqueiro e a cena do texto não nos deixa dúvida da realidade dos grandes centros urbanos, não sei como as "autoridades" não sentem vergonha, isso ocorrer em São Paulo é inadmissível e falar em distribuição de cobertores, sopa, porque está frio é paliativo ridículo.
- A bem da verdade a autotutela, artigo 227 e EC nº
65/2010 entre tantos outros números maquiados de direitos da infância e da juventude, não representam absolutamente nada...nas confluências da Pça. da Sé às 20h30 do dia 15/06/2016 de bebê a idosos e cães, se aglomeravam solidariamente em busca de aquecimento, após terem recebido cobertores e lanche dos anjos da noite, pessoas que não tem nenhuma ligação com instituições governamentais, mas são solidárias as desgraças dos bêbados, drogados, perdidos, abandonados, largados, invisíveis que todos os dias enchem aquela região segurando seus trapos, aguardando o momento das esmolas. Enquanto o prefeito em atitudes cretinas expressa mais um discurso de que há centenas de albergues acolhedores à disposição dos miseráveis, mas eles nem sempre aceitam, não querem se submeter as regras!!!
- Prefeito, dê um pulinho nas regiões centrais da cidade e depois volte para casa e divulgue o que sentiu vendo aquelas pessoas na situação degradante!
- Quero ouvi alguém dizer que não há pena de morte do Brasil diante daquelas cenas!!!
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em São Paulo (SP)

Carregando